Cultura

1. Aumento do orçamento destinado à Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), visando especialmente a contratação de servidores efetivos via concurso público.

2. Garantia de autorização legal para que sobras dos recursos do FCCR se destinem ao Fundo Municipal de Cultura (FMC).

3. Extensão do horário de atendimento e aprimoramento da programação fixa e itinerante de todas as unidades da FCCR.

4. Cadastramento de todes artistas, grupos e espaços artísticos e culturais atuantes na cidade, visando mapear e embasar a construção descentralizada das iniciativas da pasta.

5. Fortalecimento e articulação das Casas de Cultura ao seu entorno, bem como a construção de mais espaços como esses nas diferentes regiões da cidade.

6. Ampliação dos espaços aproveitados para atividades culturais com incentivo às expressões artísticas de rua, que utilizam locais públicos abertos como praças e vias, incluindo manifestações culturais contemporâneas como o grafite.

7. Ampliação democrática da representatividade das diversas linguagens artísticas e expressões culturais nos Conselhos da FCCR e do FMC, a fim de debater, articular e elaborar políticas públicas para o desenvolvimento cultural.

8. Fortalecimento do desenvolvimento profissional, tanto dos servidores da FCCR quanto dos agentes culturais da cidade, com um programa estruturado de oficinas e palestras.

9. Modernização e ampliação do Sistema Municipal de Bibliotecas, com aumento do acervo e extensão dos horários de atendimento à população.

10. Retomada do carnaval de rua da cidade de maneira estruturada, com reconhecimento e estruturação da liga de escolas de samba, bem como descentralização e fomento material dos blocos populares.

Rolar para cima