Mobilidade

1. Aumento da frota de ônibus, sobretudo com os ônibus elétricos, e a integração com os alternativos, reduzindo o tempo de espera e a duração das viagens.

2. Ampliação da gratuidade da tarifa para pessoas em situação de vulnerabilidade social, como: pessoas cadastradas no CadÚnico, estudantes, desempregados, mulheres em situação de violência, PCDs e acompanhantes, rumo à Tarifa Zero geral.

3. Estabelecimento de diálogo com as prefeituras da região para a implantação de um “Bilhete Único Regional”, permitindo integração com outros meios de transporte de cidades vizinhas, a fim de diminuir os custos das viagens intermunicipais.

4. Auditoria, fiscalização e transparência dos contratos de concessão do transporte público, garantindo a estabilidade no emprego para motoristas, cobradores e demais trabalhadores do transporte. 

5. Políticas públicas voltadas a pedestres e ciclistas: investimentos contínuos nas calçadas e faixas de pedestres e expansão do número e extensão de ciclovias.

6. Implantação de um programa permanente para conscientização da população sobre segurança viária, adequando o comportamento de motoristas, ciclistas e pedestres com o fim de redução dos acidentes e óbitos no trânsito.

Rolar para cima