Pessoas com Deficiência
1. Fiscalização da política de cotas para pessoas com deficiência nas empresas, bem como sua definição adequada em todos os concursos públicos e processos seletivos municipais.
2. Promoção de atendimento adequado às pessoas com deficiência no serviço público, melhorando a acessibilidade da infraestrutura dos prédios públicos, garantindo intérpretes de Linguagem Brasileira de Sinais — LIBRAS e materiais em braile e de audiodescrição, quando necessário.
3. Aprimoramento das diretrizes legais para estruturas e espaços urbanos devidamente adaptados para pessoas com deficiência.
4. Estabelecimento de uma política municipal que promova a realização de diagnóstico precoce das pessoas com deficiência, direcionando e garantindo o atendimento e tratamento adequados.
5. Inclusão de cuidadores de pessoas com deficiência nas prioridades de atendimento na rede municipal de saúde.
6. Garantir o direito à carga horária reduzida para servidores que sejam cuidadores de pessoas com deficiência.
7. Promoção de campanhas de conscientização e acesso à informação sobre políticas afirmativas e combate ao capacitismo.
8. Implantação de centro de reabilitação especializado para pessoas com deficiência visual, associadas ou não a outras deficiências, sejam elas cegas ou com baixa visão.
9. Melhorias da acessibilidade arquitetônica e das vias públicas da cidade.
10. Fornecimento de produtos e tecnologias adaptadas pelo poder público municipal, a exemplo de óculos, bengalas, fraldas descartáveis, cadeiras de rodas, entre outras.