Trabalho, renda e justiça social e tributária
1. Fiscalização e atuação conjunta com os sindicatos da região para a proteção dos trabalhadores, coibindo demissões arbitrárias, redução de direitos e descumprimento de acordos coletivos e as medidas de saúde e segurança nos locais de trabalho.
2. Criação do Museu dos Trabalhadores para valorizar a memória e a história de vida e de luta da classe trabalhadora de São José dos Campos.
3. Concepção de um programa municipal de apoio temporário aos trabalhadores desempregados, com auxílio-alimentação, gratuidade no transporte coletivo e isenção da cobrança do IPTU.
4. Concepção de programa de Renda Básica Joseense, em complemento à política federal do Bolsa Família, como modo de superação do percentual de extrema pobreza da cidade.
5. Implementação de IPTU progressivo para os ricos e super-ricos da cidade e para as áreas especulativas.
6. Promoção de obras e ações de saneamento ambiental e zeladoria urbana com geração de emprego para moradores dos locais de realização, com prioridade para os bairros periféricos com maior demanda.
7. Oferecimento de assessoria técnica e acesso a crédito a empreendimentos autogestionários, em que trabalhadores assumem a empresa falimentar ou fechada, como alternativa ao desemprego ou perda de renda.
8. Estímulo à produção agrícola em vazios urbanos, áreas periféricas e/ou de transição urbano-rural, em especial fomentando produção de orgânicos e à permacultura, qualificando e gerando renda para agricultores familiares.